sexta-feira, 27 de março de 2009

Mais questões!

Olá!
Seguem mais algumas questões que poderão ser objeto de nossa avaliação semana que vem.
Bom estudo.
Rodrigo.

1) Escreva até 50 palavras sobre cada um dos termos ou expressões abaixo, levando em conta seu significado para o Direito Internacional Público.
a) Eqüidade;
b) Pacta sunt servanda;
c) reserva;
d) Acordo de Sede;
e) doutrina internacional;
f) plenipotenciário;
g) adesão;
h) concordata;
i) proteção funcional;
j) endosso;
k) denúncia de tratado;
l) dominus litis.

2) Discorra sobre a distinção existente entre fontes materiais e fontes formais do Direito Internacional Público. Escreva entre 100 e 200 palavras.

3) Discorra sobre as diferenças jurídicas entre a assinatura e a ratificação de tratados internacionais. Escreva entre 100 e 200 palavras.

4) Considerando a dinâmica do direito internacional, discorra de modo fundamentado sobre a possibilidade de encarar a jurisprudência internacional como uma fonte deste ramo do direito. Escreva entre 100 e 200 palavras.

5) Discorra sobre as distinções existentes entre o tratado internacional e o costume internacional enquanto fontes do Direito Internacional Público. Escreva entre 100 e 200 palavras.

6) Discorra sobre as diferenças jurídicas entre tratado-lei e tratado-contrato. Escreva entre 100 e 200 palavras.

7) Considerando a dinâmica do direito internacional, posicione-se quanto à possibilidade da coação econômica ser considerada um vício na manifestação da vontade dos Estados ao celebrar tratados. Escreva entre 100 e 200 palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Seu comentário é muito bem vindo.
Não esqueça de colocar seu nome e instituição.
Obrigado.